Por pouco a cantora Luísa Sonza não conseguiu se apresentar em Portugal nos últimos dias 9 e 11 de dezembro. Antes de viajar, a artista acessou o aplicativo ConecteSUS, do Sistema Único de Saúde, para obter o certificado de vacinação da covid-19 e poder entrar no país europeu. Contudo, deparou-se com uma surpresa: ela constava como morta.
Segundo nota da assessoria jurídica de Luísa, enviada ao site NaTelinha, a falha no sistema não foi solucionada tão facilmente. Depois de diversas tentativas administrativas, a loira precisou entrar com uma liminar para obter seu comprovante de vacinação e não ter de cancelar os shows.
"A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que a Artista possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso. Após a decisão liminar, o Ministério da Saúde prontamente retificou o erro, dando todo o suporte necessário para a artista", diz o comunicado.
A cantora pop compartilhou diversas fotos das apresentações em Portugal no perfil dela no Instagram. Confira: