O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, em Goiás. Segundo boletim médico emitido na tarde desta quinta-feira (16), o artista de 28 anos recebe "cuidados de uma equipe multidisciplinar com diversos especialistas". A nota também informa que "por se tratar de um quadro dinâmico, serão realizados novos exames ao longo do dia para ajuste do planejamento terapêutico" .
Ao portal g1, o médico Wandervam Azevedo, que acompanha Maurílio, detalhou que o cantor teve uma melhora no quadro respiratório. Ele também explicou que o estado de saúde do músico havia evoluído de gravíssimo para grave por ele apresentar sinais vitais mais estáveis.
Na noite de quarta (15), em entrevista coletiva, Azevedo revelou que Maurílio foi diagnosticado com uma tromboembolia pulmonar e sofreu três paradas cardíacas.
— Maurílio teve um mal súbito essa madrugada. Deu entrada no pronto socorro e aqui, assim que chegou, evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida. Mas ele teve novas paradas dentro da madrugada, total de três, num espaço longo de tempo. Conseguimos estabilizá-lo durante a madrugada. O tempo e a proximidade do local do show e o hospital colaboraram para ele estar vivo até agora.
Segundo Azevedo, Maurílio reclamou de dor na perna há 15 dias para a família, o que pode ter sido sintoma da tromboembolia pulmonar. O médico explicou que a doença é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.
No início desta tarde, Luana Ramos, esposa de Maurílio, também destacou que ele teve uma "melhora significativa" nas últimas horas e que ele está "respondendo às medicações".
— Estamos confiantes, e eu queria pedir aqui para vocês o apoio, a oração e os pensamentos positivos, que ele vai sair dessa situação — disse, no Instagram Stories.