Em audiência de custódia na tarde desta terça-feira (14), a Justiça do Ceará decidiu soltar o cantor Ávine Vinny. O músico, conhecido pelo hit Coração Cachorro, havia sido detido na noite de segunda (13) após ameaças contra a ex-mulher, Laís Holanda, e deixou a prisão por volta das 15h. As informações são do portal g1.
Laís havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido na noite de segunda, mas decidiu retirar a queixa na manhã desta terça, horas antes da audiência de custódia. As advogadas dela entraram com o pedido informando que a vítima não tinha mais "interesse na tramitação" do processo. "Que seja declarado extinto o feito processual, determinando o arquivamento do mesmo", diz um trecho do documento.
A prisão em flagrante de Ávine Vinny ocorreu após Laís comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher para relatar uma ameaça. "Durante o registro do procedimento, a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito", explicou a Secretaria da Segurança do Ceará, em nota.
Segundo documentos obtidos pelo g1, a mensagem enviada enquanto Laís estava na delegacia dizia: "(...) o dia de hoje tu nunca mais vai esquecer. Laís escute, você vai se arrepender. Juro por Deus que o dia de hoje você vai lembrar pelo resto da vida".
Ávine e Laís ficaram juntos por oito anos e são pais de uma menina de quatros anos. Em depoimento, ela explicou que deixou a filha e a babá no prédio do cantor, para que ele pudesse ficar com a criança.
Ávine, então, teria perguntado por que Laís não subiu ao apartamento. Ela não teria respondido e teria se dirigido para a casa de uma amiga. Foi então que o cantor teria começado a telefonar para ela, proferindo insultos e ameaças. Em dado momento, ele teria dito: "Eu destruo a minha vida, mas acabado com a tua", conforme Laís relatou em depoimento.