O cantor Ávine Vinny foi preso na noite de segunda-feira (13) em Fortaleza, no Ceará. A informação foi divulgada pelo portal G1 e confirmada pela assessoria do artista. Segundo a publicação, o cantor teria ameaçado a ex-esposa, mas a assessoria diz que "houve uma discussão verbal e em breve ele será liberado".
De acordo com informações da TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza, a ex-esposa gravou uma conversa por telefone após o músico ameaçá-la e procurou a Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrência. Nesse momento, o cantor teria ligado novamente para ela e feito outra ameaça, que teria sido ouvida por policiais.
Em nota enviada ao G1, a Secretaria da Segurança Pública confirmou as informações. "Durante o registro do procedimento (na Delegacia da Mulher), a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito", diz a pasta.
O cantor, então, foi encaminhado à Delegacia da Mulher e depois passou a noite na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza. Uma audiência de custódia deve ocorrer ao meio-dia desta terça (14).
Ávine Vinny ficou nacionalmente conhecido pela música Coração Cachorro, gravada ao lado do parceiro Matheus Fernandes e inspirada na música Same Mistake, de James Blunt.