Britney Spears usou suas redes sociais na terça-feira (24) para revelar que só saiu de casa duas vezes para se divertir durante os quatro anos em que morou em Las Vegas. A declaração foi feita dias depois de serem divulgados documentos judiciais em que seu pai, Jamie Spears, afirma que os vícios e a saúde mental da cantora são "piores do que o público sabe". No dia 12 deste mês, Jamie abriu mão da tutela que tinha sobre a filha há 13 anos.
"Eu no meu vestido branco! Eu estava pensando em quando fiz shows em Vegas... nos quatro anos que estive lá, saí apenas duas vezes! Infelizmente, não estou mentindo. Mas não é por isso que estou compartilhando isso com vocês... esta foi a única vez que usei uma roupa branca! Eu sei que parece estranho, mas para minha surpresa, acredito que as cores que você usa refletem em você de alguma uma forma!", escreveu a cantora no Instagram, acompanhando um vídeo em que aparece mostrando sua roupa.
Britney se apresentou no Planet Hollywood, em Las Vegas, de 2013 a 2017. Em 2019, ela cancelou em cima da hora a residência Domination, alegando problemas de saúde de Jamie. No entanto, em depoimento prestado em junho no processo em que pede o fim de sua tutela, a cantora afirmou que desistiu de fazer os shows porque estava sendo pressionada por seus tutores a continuar as apresentações.
A estrela disse que, como represália, Jamie a internou em uma clínica de reabilitação.
— Três dias depois que eu disse não para Las Vegas, meu terapeuta me levou para uma sala e falou que tinha recebido um milhão de ligações dizendo que eu não estava cooperando nos ensaios e não estava tomando a minha medicação. Tudo isso era mentira. No dia seguinte, ele começou a me receitar lítio, do nada — falou.
— Eu recebi uma ligação do meu pai dizendo: "Me desculpe, Britney, mas eu tenho de escutar os médicos. Eles estão planejando mandar você para uma clínica de reabilitação. Você vai pagar US$ 60 mil por mês". Eu chorei no telefone e ele amou cada minuto. O controle que ele tinha sobre alguém tão poderosa quanto eu, ele adorava esse controle. Machucar a própria filha, 100%, 1000%. Ele amava isso — contou a artista.