Por conta dos ataques que Luísa Sonza sofreu após a morte de João Miguel, filho de seu ex-marido, Whindersson Nunes, a cantora anunciou nesta sexta-feira (4) o adiamento de seu próximo álbum, inicialmente previsto para ser liberado no fim do mês. Em um comunicado nas redes sociais, a equipe da gaúcha afirmou que ela precisará "cuidar de sua saúde mental" e por isso seguirá afastada dos holofotes.
"Após os últimos acontecimentos relacionados à cantora Luísa Sonza, a artista ficará afastada das redes sociais por um tempo para cuidar de sua saúde mental, sendo prioridade agora. Aos fãs que estavam ansiosos pelo lançamento do seu novo álbum, informamos que este projeto que estava previsto para ser lançado no fim deste mês, será adiado (ainda sem previsão de lançamento)", informou o texto.
De acordo com o comunicado, as redes sociais de Luísa estão sendo administradas por um time, que seguirá postando apenas conteúdos que fazem parte de contratos comerciais. O aviso reafirma que a cantora e seu namorado, Vitão, seguem "sofrendo ataques verbais pelas ruas e nas redes sociais, por inverdades ditas na internet", e afirma que estão sendo "todas as medidas cabíveis" contra as mensagens de ódio.
Luísa está afastada das redes sociais desde terça-feira (1º). No dia anterior, ela havia postado uma série de stories chorando no Instagram após ver comentários que a associam à morte do filho de Whindersson, ocorrido dois dias após o parto prematuro.
— Pelo amor de Deus parem com essa história, ninguém aguenta mais gente, ninguém aguenta mais. Pelo amor de Deus — implorou a artista aos prantos em vídeo, que foi deletado em seguida.
Mais tarde, Vitão se pronunciou sobre os ataques em uma série de vídeos postados em seus stories:
— A Luísa é minha parceira de vida e é muito doloroso ver ela passando por isso, sendo culpada por um bagulho tão sério. Isso não é brincadeira. Quem faz isso realmente não sabe o que está causando dentro da cabeça de outras pessoas e do coração. A gente já passou por muita coisa dolorida juntos — comentou.