O cantor Roberto Carlos não gravará seu tradicional especial de fim de ano da Globo em 2020. Em comunicado enviado à reportagem de GZH na manhã desta quarta-feira (18), a comunicação da emissora explicou que a decisão foi tomada em função das restrições impostas pela pandemia de coronavírus.
O artista, no entanto, ainda terá seu espaço garantido na programação de fim de ano da Globo, como ocorre desde 1974. Na data reservada para o programa inédito, será reexibido o especial Roberto Carlos - Emoções em Jerusalém, que tem direção artística de Jayme Monjardim.
"Em função da pandemia, o formato possível seria live dos estúdios do cantor, o que a Globo já exibiu duas vezes neste ano, por isso optou-se por ofertar ao público esse show emocionante", destacou a emissora. A reprise do espetáculo gravado em Jerusalém deve contar com uma saudação e uma despedida inéditas feitas por Roberto Carlos, de acordo com informações de Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo.
Esta não será a primeira vez que o artista não gravará o especial. Em 1999, a filmagem não ocorreu em função da morte da esposa do cantor, Maria Rita, vítima de um câncer. No ano passado, o programa reuniu shows e bastidores da turnê do Rei.
O tradicional cruzeiro do cantor Roberto Carlos, Emoções em Alto Mar, também sofreu alterações em função da pandemia. Adiada inicialmente para fevereiro de 2021, a atração foi reagendada para 2022.