O Karametade irá retornar aos palcos a partir de janeiro de 2020 como parte das comemorações dos 25 anos da banda. O anúncio foi feito pelos gêmeos Vavá e Márcio e por Waguinho, integrantes do grupo de pagode, durante um programa de televisão na quarta-feira (23).
— O grupo inicialmente se chamava "Samba do Terceiro Grau", uma piada nossa, já que tocávamos em um bar ao lado da nossa antiga faculdade (...) Mas como tínhamos a pretensão de tocar em mais lugares e deixar o grupo mais profissional, chamei o Waguinho e sugeri que trocássemos o nome — disseram os irmãos.
O grupo fez sucesso na década de 1990 juntamente com outras bandas de pagode, como Só Pra Contrariar, Raça Negra e Exaltasamba, entre outros. Seu principal sucesso foi Morango do Nordeste. Segundo Vavá, a música, inicialmente, iria para a dupla Zezé di Camargo & Luciano.
— A gravadora em que estávamos no momento havia comprado os direitos autorais dessa música e ouvi dizer que eles iriam oferecer para Zezé di Camargo e Luciano inicialmente, mas acabaram oferecendo para nós. Quando ouvimos pela primeira vez, não acreditamos muito que iria bombar. Mas, por causa dela, chegamos a fazer shows até no Japão — relembrou o cantor durante o programa.
O Karametade chegou ao fim em 2005. Parte dos integrantes da banda seguiram carreira solo. Atualmente, os gêmeos Vavá e Márcio formam uma dupla, fazendo shows pelo Brasil. Ainda não há confirmação das datas de apresentações da banda.