Emicida está de volta às paradas com AmarElo, canção lançada nesta terça-feira (25), uma parceria do rapper com Pabllo Vittar e Majur. Faixa-título do próximo álbum do cantor, a música se une ao projeto Eminência Parda, que estreou em maio.
Durante a faixa, as cantoras dão voz ao poema Permita que Eu Fale, do próprio rapper, e a um trecho de Sujeito de Sorte, de Belchior. Além disso, o azul e amarelo são recorrentes no vídeo, como nos versos de Paulo Leminiski "Amar é um elo/ entre o azul/ e o amarelo".
Gravado no Complexo do Alemão, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, o videoclipe começa com um áudio de uma pessoa próxima ao rapper que tentou o suicídio. Para completar, a narrativa continua com personagens que têm as suas cicatrizes expostas. Como processo de criação, Emicida conta que a intenção era fazer o público refletir sobre seus problemas.
— No primeiro passo desse processo, a nossa intenção era que as pessoas se sentissem grandes ao olharem no espelho. Agora, a ideia é que elas observem ao redor e se enxerguem maiores do que os seus problemas, independente de quais sejam.
Sobre as parcerias, ele completa que "as duas trazem, em suas vivências e em suas obras, histórias bonitas a respeito de acreditar em si e de lutar contra o mundo para ser quem são".