O coreógrafo e instrutor Cleidson Salustiano Francisco dos Santos, popularmente conhecido como Barata pelos seguidores do canal FitDance no YouTube, morreu na madrugada desta quarta-feira (17). Segundo publicação no perfil oficial do artista, o dançarino lutava contra leptospirose e estava internado no Instituto Couto Maia, em Salvador (BA). A informação também foi confirmada pelos perfis oficiais do FitDance nas redes sociais.
Em comunicado publicado no perfil do Instagram de Barata, a doença foi diagnosticada quando já estava em um quadro avançado. "Mobilizamos a comunidade para emanar as melhores energias positivas possíveis, assim como para oferecer toda a estrutura necessária para que ele tivesse um acompanhamento médico e familiar em excelência. Mas, mesmo com o cuidado e atendimento de profissionais e hospitais especializados, como o Instituto Couto Maia (referência em tratamento de doenças do gênero), Barata não conseguiu vencer a doença", diz um trecho do post.
O sepultamento será na manhã desta quinta-feira (18), às 10h, no cemitério Campo Santo, na capital baiana.
O artista ficou conhecido por apresentar diversas coreografias no canal FitDance, que tem mais de 10 milhões de inscritos no YouTube. O perfil ganhou popularidade nos últimos anos e chamou a atenção internacionalmente após participar do clipe Swish Swish, de Katy Perry.