Camila Cabello foi o grande nome do Video Music Awards (VMA) 2018, premiação produzida pela MTV americana. A cerimônia, transmitida ao vivo de Nova York, teria como protagonista a cantora e atriz Jennifer Lopez, homenageada com o Video Vanguard Award, mas viu brilhar outros dois nomes do pop: Madonna e Camila.
A jovem cantora, que em outubro fará show em Porto Alegre, conquistou os dois principais prêmios da noite: Artista do Ano e Clipe do Ano, pela música Havana.
Ao conquistar o segundo Astronauta Prateado, recebeu o troféu das mãos da rainha do pop, Madonna. Pouco antes, a veterana, que completou 60 anos no último dia 16, havia homenageado a rainha do soul Aretha Franklin, que morreu no mesmo dia, aos 76 anos, vítima de um câncer de pâncreas.
- Ela me levou até onde estou hoje e eu sei que influenciou tantas pessoas que estão neste local hoje, esta noite - disse Madonna, que completou: - Quero agradecer você, Aretha, por empoderar a todos nós. R-E-S-P-E-C-T. Longa vida à rainha.
Outro destaque da noite foi a vitória de Childish Gambino e seu vídeo This Is America, uma crítica às armas e ao racismo, em três categorias: vídeo com mensagem, coreografia e direção.
Entre shows da noite, destaque para Ariana Grande, que cantou ao vivo a música God Is A Woman, em uma performance com referências à Santa Ceia.
Mas a grande apresentação da noite foi mesmo de Jennifer Lopez que recebeu o Michael Jackson Video Vanguard Award por sua contribuição à cultura pop. A cantora de 49 anos ainda venceu na categoria colaboração ao lado do DJ Khaled e da rapper Cardi B por Dinero.
Confira todos os vencedores do VMA 2018:
- CLIPE DO ANO: Camila Cabello ft. Young Thug - Havana
- ARTISTA DO ANO: Camila Cabello
- MÚSICA DO ANO: Post Malone ft. 21 Savage - Rockstar
- ARTISTA REVELAÇÃO: Cardi B
- MELHOR CLIPE DE HIP HOP: Nicki Minaj - Chun-Li
- MELHOR CLIPE POP: Ariana Grande - No Tears Left to Cry
- MELHOR CLIPE LATINO: J Balvin, Willy William - Mi Gente
- MELHOR COLABORAÇÃO: Jennifer Lopez ft. DJ Khaled & Cardi B - Dinero
- MELHOR LUTA CONTRA O SISTEMA: Childish Gambino - This Is America
- MELHOR CLIPE DE MÚSICA ELETRÔNICA: Avicii ft. Rita Ora - Lonely Together
- MELHOR CLIPE DE ROCK: Imagine Dragons - Whatever It Takes
- ARTISTA PUSH DO ANO: Hayley Kiyoko
- MÚSICA DO VERÃO: Cardi B, Bad Bunny & J Balvin - I Like It