A expectativa no vestiário principal do Estádio Beira-Rio era pela entrada do maior craque da música em atividade. Logo após a passagem de som de Paul McCartney na tarde desta sexta-feira (13), os 10 fãs que venceram a promoção da Rádio Atlântida foram encaminhados ao backstage, onde viveriam um grande momento de suas vidas: encontrar com o ex-beatle e trocar algumas palavras com ele.
A mais desenvolta do grupo era Isabella Queiroz, 18 anos, de Porto Alegre. Fluente em inglês, a estudante de design de moda brincou com o grupo de sortudos e engatou conversa com os seguranças e com o fotógrafo oficial de Paul. A jovem venceu a promoção em que o desafio era mandar um vídeo de 30 segundos dizendo por que merecia ganhar o prêmio de encontrar Paul McCartney com um trabalho em que colocou o rosto do ídolo em um boneco que interagia com ela em atividades do dia a dia — incluindo um encontro romântico.
O vídeo agradou tanto a produção do músico quanto ao próprio homenageado, que mostrou não apenas ter assistido a todos os trabalhos, como lembrou do vídeo de Isabella.
— Conheci Beatles com os meus pais. Eles não são grandes fãs, mas costumavam ouvir. Um dia, um amigo do meu pai me emprestou um HD externo com 400 músicas dos Beatles. Quando comecei a ouvir tudo aquilo, percebi que várias das canções faziam parte da minha vida desde a infância — disse Isabella.
Outro vencedor que demonstra a dimensão da admiração por Paul McCartney é o dentista Cairo Camargo Collar, 69 anos, de Novo Hamburgo. Cairo enviou um vídeo mostrando a fabricação de uma guitarra, ofício que tem como hobbie. O instrumento feito pelas próprias mãos era uma réplica da que o dentista usou na juventude para tocar canções dos Beatles. O sonho de Cairo era entregar a guitarra para o ídolo, mas a produção avisou que não seria possível.
O analista judiciário Marcos Schmitt, 44 anos, de Porto Alegre, fã desde a infância dos Beatles, assistiu Paul pela primeira vez no Maracanã, em 1990, nos dois primeiros shows que o astro fez no Brasil. Conhecedor da obra dos Beatles e da carreira solo de Paul, Marcos fez um vídeo com uma montagem criativa na qual toca You've Got to Hide Your Love Away. No trabalho, usou montagens de vídeos caseiros em que ele mesmo toca a música em diferentes fases da vida: aos 15 anos, aos 25, aos 38 e recentemente, acompanhado pelos filhos que herdaram do pai o amor pelos fab four.
Minutos antes de Paul aparecer, o assessor de imprensa Stuart Bell explicou ao grupo como seria a sessão: não seria permitido usar máquinas fotográficas, celulares e canetas. Orientou que não seriam feitas fotos individuais nem seria permitido pedir autógrafo. Para explicar como a foto com o grupo seria feita, Stuart se posicionou como se fosse o Paul.
Instantes depois, Paul chega animado, apertando a mão de um por um dos 10 vencedores e mostrando a Isabella que havia visto o vídeo. Chegou a dizer que gostou do trabalho da menina e que os vídeos foram muito criativos.
A professora universitária Nance Narti, 66 anos, de Porto Alegre, acabou protagonizando o mais emocionante momento da tarde: disse para Paul que seu sonho era ouvi-lo cantar All My Loving. Ao dizer isso, começou a cantarolar a música e logo foi acompanhada pelos outros fãs e pelo próprio Paul McCartney, criando uma cena em que todos juntos, empolgados e abraçados, cantavam e surpreendiam a equipe do ídolo.