O segundo final de semana da 70ª Feira do Livro está repleto de atrações para os amantes da literatura. Neste domingo (10), a autora argentina Claudia Piñero estará no Auditório Barbosa Lessa, do Espaço Força e Luz, às 17h30min, para um bate-papo com os leitores. O encontro será mediado por Lu Thomé.
Aclamada por obras como Betibú e Las Viudas de los Jueves, a autora vai dividir com o público os mistérios e as intrigas que permeiam suas narrativas, discutindo temas como corrupção, violência e os segredos obscuros que moldam suas histórias.
Antes, no sábado (9), dois nomes da literatura e da militância antirracista, Lilia Guerra e Nathalia Protázio, reúnem-se para uma roda de conversa, às 17h30min, na sala Noé de Melo Freitas, do Espaço Força e Luz.
Autoras dos livros O Céu para Bastardos (editora Todavia) e Pela Hora da Morte (Editora Jandaíra), respectivamente, elas discutirão suas trajetórias, obras e o papel essencial da literatura na luta contra o racismo e na construção de um futuro mais justo e inclusivo.
Confira outros destaques da Feira do Livro de Porto Alegre:
Sábado
15h | Sessão de Autógrafos com Maria Carpi
Autora recebe os leitores para sessão de autógrafos do livro O Lugar do Corpo, na Praça de Autógrafos Gerdau, às 15h. Antes, ela participa de um bate-papo mediado por Maria do Carmo e Luiz Olyntho Telles da Silva, às 14h, no Auditório Barbosa Lessa, do Espaço Força de Luz.
17h30min | Conexões do Amor
A renomada mestra zen Monja Coen e o aclamado poeta Fabrício Carpinejar participam de um encontro mediado por Lúcia Mattos, às 17h30min, no Teatro Carlos Urbim.
Na ocasião, serão debatidos temas sobre os mistérios do coração humano e insights profundos sobre a natureza do amor, da compaixão e da conexão.
18h | GDI: Bastidores e prática do jornalismo investigativo
Jornalistas da Zero Hora, Humberto Trezzi, Adriana Irion e Carlos Rollsing recebem o público para sessão de autógrafos do livro GDI: Bastidores e Prática do Jornalismo Investigativo. Será às 18h, na Praça de Autógrafos Gerdau.
19h | cova profunda é a boca de mulheres estranhas
A autora gaúcha Mar Becker vai autografar seu livro mais recente cova profunda é a boca das mulheres (Círculo de Poemas), às 19h, na Praça de Autógrafos Gerdau.
19h | Encontros na Praça de Autógrafos Gerdau
- Em cada Instante Nascemos e Morremos: Mestra zen Monja Coen autografa o livro Em Cada Instante Nascemos e Morremos (editora Academia), às 19h, na Praça de Autógrafos Gerdau;
- Pequena Coreografia do Adeus: Também às 19h, na Praça de Autógrafos Gerdau, Aline Bei recebe os leitores para autografar a obra Pequena Coreografia do Adeus (editora Companhia das Letras);
- Se Eu Soubesse: Fabrício Carpinejar vai autografar seu livro Se Eu Soubesse (Editora Bertrand Brasil), às 19h, na Praça de Autógrafos Gerdau.
Domingo
11h | Bichológico, espetáculo teatral infantil
O grupo Circo Girassol apresenta o espetáculo infantil Bichológico, às 11h, no Teatro Carlos Urbim.
16h | Os Fantasmas de Bob Dylan
Eduardo Bueno, o Peninha, e Fabrício Corsaletti, autor do premiado Engenheiro Fantasma (editora Companhia das Letras), vão participar de bate-papo sobre a poética inspiradora de Bob Dylan, às 16h, no Auditório Barbosa Lessa, do Espaço Força e Luz.
16h | O Que Não Tem Censura Nem Nunca Terá
O autor Márcio Pinheiro autografa o livro O que Não tem Censura Nem Nunca Terá: Chico Buarque e a Repressão Artística durante a Ditadura Militar (L&PM), às 16h, na Praça de Autógrafos Gerdau.
17h30min | Três Décadas de Crônicas
A escritora Martha Medeiros conversa com Paula Taitelbaum e Katia Suman, às 17h30min, no Teatro Carlos Urbim, em um sarau que celebra três décadas de suas crônicas.
18h | Capitães do Brasil
A partir das 18h, o autor Eduardo Bueno estará autografando o livro Capitães do Brasil (L&PM), na Praça de Autógrafos Gerdau.