Neste sábado (9), às 19h, o escritor e colunista Fabrício Carpinejar autografa seu livro mais recente, Se Eu Soubesse, na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre. A sessão ocorre na Praça de Autógrafos Gerdau. Para as primeiras cem pessoas da fila, haverá distribuição de guardanapo poético original do autor.
Publicada em setembro, a obra traz reflexões sobre a relação de pais e filhos ao longo do tempo. Em entrevista a Zero Hora naquele mês, o autor de 52 anos falou sobre a experiência comum a pessoas da mesma faixa etária, que motivou a escrita do livro: a de, simultaneamente, ser responsável pelos cuidados dos pais e dos filhos.
— A geração sanduíche tem que conciliar relacionamento, carreira, criação dos filhos e cuidado com os pais. É de enlouquecer, porque você tem que lidar com as frustrações de pais e de filhos — afirmou.
O autor garante que, entretanto, o livro não se limita a esse público. Segundo ele, todas as gerações podem aproveitar a leitura, até mesmo as que ainda não chegaram a essa fase:
— Quem for mais novo, tiver curiosidade e quiser antecipar o processo, será bem-vindo.
Em menos de um mês nas lojas, a publicação já vendeu 12 mil exemplares e está em sua terceira edição. Com 52 livros publicados, Carpinejar é parte do seleto grupo de autores gaúchos que, ao longo da carreira, venderam mais de 1 milhão de exemplares, marca que também foi atingida por nomes como Lya Luft e Erico Verissimo.
Bate-papo
Também no sábado, o autor participa do bate-papo Conexões de Amor!, com Monja Coen, refletindo sobre a natureza do amor, da compaixão e da conexão.
A mediação será da jornalista Lúcia Mattos. O evento ocorre às 17h30, no Teatro Petrobras Carlos Urbim (Av. Sepúlveda).