A atriz Riley Keough, filha de Lisa Marie Presley, finalizou o livro que a mãe havia começado a escrever sobre as memórias de tudo que viveu ao lado do pai, Elvis Presley, morto em 1977.
Na obra biográfica, Rumo ao Grande Mistério — Memórias, lançada em outubro, a artista, que morreu aos 54 anos, em janeiro de 2023, também relembrou os abusos que sofreu na vida, da morte precoce do filho, Benjamin, e do casamento midiático que teve com Michael Jackson, que morreu em 2009.
Em entrevista ao Fantástico, Riley, que atuou em produções como Daisy Jones & The Six e Mad Max: Estrada da Fúria, contou que Lisa e Michael viviam bem. Ela tinha seis anos quando o casal começou o relacionamento.
— Minha mãe achava que todo mundo queria se aproveitar dela, mas eu tinha seis anos e achava os dois apaixonados — disse ela. Riley e o irmão, Benjamin, frutos de um casamento de Lisa com o músico Danny Keough, chamavam o padrasto de Mimi (Maymay).
As revelações de Lisa
Lisa e Michael se aproximaram quando a filha do Rei do Rock iniciou a carreira de cantora. No livro, ela conta que os dois se falavam horas pelo telefone, iam em parques de diversões, até que Michael pediu para ela se separar do pai de seus filhos. Quando o sinal ficou verde, o astro se declarou.
"Não olhe para mim, estou nervoso. Não sei se notou, mas estou apaixonado", afirmou o Rei do Pop, que revelou para Lisa que havia beijado apenas duas celebridades na vida, que Madonna tentou manter um relacionamento com ele, mas que ele era virgem.
O casal ficou junto por dois anos. Neste período, vieram as denúncias de abuso sexual de Michael com crianças. No livro, Lisa conta que nunca presenciou nada e que, se visse algo que o marido fizesse contra crianças, "o mataria".
A crise no casamento começou quando Lisa tentou controlar o vício do marido em anestésicos, mas o maior desgaste veio quando Michael Jackson queria que ela engravidasse, mas o acordo era que o astro tivesse a guarda unilateral da criança, sem a influência da mãe.
O divórcio veio em 1997 e, três meses depois, Michael se casou com a enfermeira Debbie Rowe, mãe de seus dois filhos, Prince Jackson e Paris Jackson. O casal se divorciou em 1999. Após o fim de seu relacionamento com Rowe, o cantor teve um terceiro filho, Prince Michael Jackson II. Apelidado de Blanket pelo pai, o caçula do cantor nunca teve a identidade de sua mãe revelada ao mundo.
Polêmicas
No livro, Lisa também relembra a morte do filho, Benjamin Keough, aos 27 anos. Na época, Lisa não soube lidar com a perda e convenceu a funerária a permitir que ela mantivesse o corpo do jovem conservado dentro do caixão com gelo seco por cerca de dois meses antes de enterrá-lo.
Ao Fantástico, Riley Keough explicou que a mãe não planejou manter o cadáver do filho dentro de casa.
— Nada foi planejado, mas era uma época de covid e tudo foi acontecendo — relembrou.
Após a morte, o corpo de Benjamin foi mantido em um quarto resfriado, com gelo seco no caixão. Durante o período em que manteve o cadáver do filho preservado dentro de casa, Lisa chegou a contratar um tatuador para que ele fizesse nela e em Riley tatuagens parecidas com as de Benjamin.
Lisa Marie Presley morreu em 2023, aos 54 anos, em decorrência de uma obstrução do intestino delgado, como consequência de uma cirurgia bariátrica para perda de peso.