A cantora e compositora Lisa Marie Presley morreu aos 54 anos nesta quinta-feira (12), nos Estados Unidos. Ela havia sido internada à tarde após sofrer uma parada cardíaca. A informação sobre o falecimento foi confirmada pela mãe da cantora, Priscilla, à revista norte-americana People.
"É com coração pesado que eu devo compartilhar essa notícia devastadora que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", disse ela em comunicado.
"Ela foi a mulher mais apaixonada, forte e amável que eu já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigada pelo amor e orações", concluiu.
Lisa é filha de Priscilla com o lendário Elvis Presley. Na última terça-feira (10), ela e a mãe estiveram na cerimônia do Globo de Ouro em Beverly Hills. Lá, elas acompanharam a premiação de Austin Butler por sua interpretação como o Rei do Rock.
Quando Elvis morreu, em 1977, Lisa herdou os espólios do pai ao lado do avô, Vernon, e da bisavó, Minnie Mae Hood Presley.
Lançou três discos ao longo de sua carreira, entre 2003 e 2012, e ficou em quinto lugar na lista dos álbuns mais populares dos Estados Unidos com o primeiro deles, To Whom It May Concern.
Foi casada quatro vezes e deixa três filhas. Seu único filho, Benjamin Keough, morreu aos 27 anos na Califórnia, em julho de 2020.