O poeta, cronista, colunista de GZH e jornalista Fabrício Carpinejar marcou presença em diversos eventos da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre: autografou seu novo livro Manual do Luto, promoveu uma oficina, participou de um painel e viu seu irmão lançar seu primeiro livro – dando continuidade ao legado da família, que já conta com três patronos do principal evento literário de Porto Alegre, incluindo sua mãe, Maria Carpi, e seu pai, Carlos Nejar.
Em meio a pedidos de fotos e autógrafos, tal qual uma estrela pop no evento, Carpinejar participou da série de vídeos Os Patronos, de GZH.
O escritor tem mais de 50 livros publicados, incluindo Família É Tudo, Depois É Nunca e Cuide dos Seus Pais Antes que Seja Tarde, e já foi agraciado com o Prêmio Jabuti, o Prêmio Nacional Olavo Bilac, o Prêmio Açorianos de Literatura, entre outras homenagens.
No vídeo, o patrono da edição de 2021 indica uma obra infantil que foge aos tradicionais contos de fada: O Livro Secreto das Princesas que Soltam Pum, de Ilan Brenman.
Instalada na Praça da Alfândega, a 69ª Feira do Livro de Porto Alegre segue até o dia 15 de novembro, sempre das 10h às 20h, com atividades gratuitas.