Os corredores da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre tiveram a presença ilustre de Armindo Trevisan. O autor esteve no evento nos dias 4 e 5 para autografar duas novas obras — Meus Melhores Poemas (editora Bestiário) e Bela Como a Lua: Poemas à Virgem Maria (editora AGE).
Além disso, o poeta conversou com GZH para a série de vídeos Os Patronos. Durante a entrevista, aproveitou para falar sobre a contemplação da eternidade, ao chegar aos 90 anos, bem como indicar uma obra profunda de um famoso colega franco-argelino.
Com cerca de 30 livros publicados, entre poesia, ensaios e traduções, Trevisan foi agraciado com inúmeras homenagens, como o Prêmio Nacional de Poesia Gonçalves Dias, em 1964, por A Surpresa de Ser; o Prêmio Nacional de Brasília, em 1972, por O Abajur de Píndaro; e o Prêmio Aplub de Literatura, em 1997, por A Dança do Fogo, além de ter sido patrono da 47ª Edição da Feira do Livro de Porto Alegre, em 2001.
Instalada na Praça da Alfândega, a 69ª edição do evento segue até o dia 15 de novembro, sempre das 10h às 20h, com atividades gratuitas.