A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre abre a semana com uma atração internacional. Nesta segunda (1º), às 18h, o norueguês Jo Nesbø participa de um bate-papo virtual sobre seu livro A Casa da Dor – Um caso de Harry Hole.
Às 19h30min, também pela internet, Fernanda Pandolfi conversa com Carla Madeira, autora de Tudo É Rio. Presencialmente, o dia também reserva sessões de autógrafos e contações de histórias para os pequenos.
As bancas dedicadas ao público infantojuvenil abrem às 10h e as da área geral, às 12h30min. A programação completa pode ser conferida no site do evento. Abaixo, confira os destaques:
18h - Uma caçada no calor do Nordeste
Carlos André Moreira conduz um bate-papo com o norueguês Jo Nesbø, autor do best-seller Boneco de Neve (Record, 2013). No encontro, jornalista e escritor irão abordar literatura policial, heróis, demônios e A casa da dor – Um caso de Harry Hole (Record, 2021), trabalho mais recente de Nesbø, cuja história se passa no nordeste brasileiro. Transmissão pelo site da Feira.
18h - Autógrafos de Histórias Cifradas / O Mundo ao Redor
Presencialmente, no Memorial do Rio Grande do Sul, Cíntia Moscovich autografa livro Histórias Cifradas / O Mundo ao Redor, que reúne contos de autores diversos. A autora é a organizadora da obra.
19h30min - A poesia fluida de uma prosa sobre o humano
Autora de Tudo É Rio (Record, 2021), Carla Madeira irá conversar com a jornalista Fernanda Pandolfi sobre o que determinou o sucesso da obra sete anos depois de sua publicação. O livro traz um triângulo amoroso de tragédia, doença e cobiça. Transmissão pelo site da Feira.