O livro How To Save A Life: The Inside Story Of Grey's Anatomy chegou recentemente às livrarias para contar detalhes dos bastidores de uma das séries médicas mais bem-sucedidas da atualidade. Entre as revelações que Lynette Rice apresenta, está o fato de que uma das atrizes precisou deixar o seriado após desagradar Ellen Pompeo, protagonista da produção.
Conforme o E! News, a autora conta que o elenco se sentia pressionado a "mostrar respeito" quando se tratava de ter permissão de Pompeo, mesmo para publicar fotos nas redes sociais. Jerrika Hinton, que interpretou Stephanie Edwards, precisou deixar a série em 2017 justamente porque Ellen não gostou do fato de a colega começar a tirar fotos dos bastidores sem questioná-la.
“Chegou ao ponto em que se tornou o set de Ellen, então você tinha que consultar a ‘mamãe’, apenas deixar ela saber. ‘Para sua informação, estou fazendo isso, tudo bem pra você?'”, afirma trecho do texto.
Chefe de maquiagem da série até 2018, Normal Leavitt foi entrevistado pela autora e confirmou o caso.
— Jerrika estava sempre rindo, mas talvez fosse um pouco ingênua. Ela não ficava muito por perto, então não entendia o poder de Ellen. Se ela tivesse dito, "Posso tirar essas fotos Polaroid?", talvez Ellen tivesse dito, "Tudo bem". Mas, ao fazer e não pedir, você está se colocando em um desastre — afirmou ele.
Nenhuma das envolvidas no caso quiseram comentar a relação feita pelo livro. Ao deixar a série em 2017, Hinton afirmou apenas que era uma decisão própria.