A atriz Ellen Pompeo, protagonista de Grey's Anatomy, não pretende seguir atuando após o fim da série médica de sucesso. A artista, que já vem falando do assunto há anos, revelou agora quais são seus projetos para quando se despedir de sua atuação como Meredith Grey.
— Não estou dizendo que não vou atuar nunca mais, talvez eu o faça, mas não estou super animada para continuar tendo uma carreira na atuação. Eu estou mais empreendedora nesse momento. Estou animada para investir e abrir meus negócios. É uma área em que eu gostaria de crescer, usar a mente de outras formas — revelou Ellen, em entrevista ao podcast Ladies First with Laura Brown.
Fora de Grey's Anatomy, a atriz fez participações especiais em séries como Friends e Law & Order, e integrou o elenco de 10 filmes. Mesmo com poucos projetos, considerando seu longo período de carreira, Ellen acredita que já fez o suficiente.
— Ficar sentada em trailers, viajar por aqui, filmar em Atlanta, em Vancouver. Eu não tenho desejo de estar sentada em um trailer às 11 horas da noite esperando para gravar cenas e ter produtores batendo na minha porta para me avisar quando posso almoçar. Isso é para os jovens! — brincou ela.
Ela refletiu ainda que, quando tinha 30 anos, "se via em uma caixa". Por volta dos 35, tinha uma outra dimensão de sua carreira:
— Quinze anos atrás, achava que eu estaria no fim da minha carreira como atriz aos 40. Agora que tenho 50 não me vejo desse jeito de forma alguma. Me vejo como alguém que pode fazer o que quiser ou também não fazer nada.
Na mesma entrevista, Ellen revelou ainda que seu marido, Chris Ivery, ficava incomodado ao vê-la contracenando com Patrick Dempsey na cama.
Grey's Anatomy já foi renovada para a 18ª temporada, com estreia marcada para o dia 30 de setembro, nos Estados Unidos.