Meredith Grey está on: Ellen Pompeo, que vive a protagonista de Grey's Anatomy, rebateu uma crítica feita por um fã da série em suas redes sociais. Em publicação no Twitter, o internauta chamou a 17ª temporada do seriado de "lixo" e afirmou não estar mais aguentando a trama atual, focada na pandemia de covid-19.
Ele foi respondido pela atriz principal, que defendeu a produção: "Tudo certo! Dezessete temporadas e não podemos agradar a todo mundo o tempo todo". "Definitivamente não é fácil mantê-la em andamento e mantê-la ótima... Eu entendo... Obrigada por assistir, de qualquer maneira... E obrigada pelo retorno, ele importa... Enviando amor para você", acrescentou a atriz.
Gravada em meio à pandemia de covid-19, a 17ª temporada do seriado médico, o mais longevo da história da TV norte-americana, também aborda a crise sanitária mundial. Respondendo a um outro fã, a intérprete de Meredith também falou sobre os desafios de continuar a produção com tantos protocolos:
"Foi superdifícil não poder passear no set e se divertir... Pouquíssima interação era permitida quando não estávamos filmando...".
A exceção, conforme relatou, foram as gravações feitas na praia, nos icônicos momentos em que Meredith reencontra personagens que deixaram a série. Derek Shepard (Patrick Dempsey), George O'Malley (T.R. Knight), Lexie Grey (Chyler Leigh), Mark Sloan (Eric Dane) e April Kepner (Sarah Drew) reaparecem na 17ª temporada, em cenas que têm o litoral como cenário comum.
"A praia foi incrível", contou ela sobre os bastidores das imagens que levaram os fãs à loucura.
Após um período de incertezas, Grey's Anatomy foi renovada para sua 18ª temporada tendo Ellen Pompeo como a atriz mais bem paga da TV norte-americana. Dra. Bailey (Chandra Wilson) e Richard Webber (James Pickens Jr.), presentes desde a primeira temporada, continuam no elenco. Já Jackson Avery (Jesse Williams) é um dos personagens que não retorna para a nova fase.