O ator Jesse Williams, que vive Jackson Avery em Grey's Anatomy, está se preparando para dizer adeus ao seriado médico. O canal ABC, responsável pela produção e exibição da série nos Estados Unidos, confirmou que ele deixa a trama no episódio do dia 20 de maio.
Williams interpretou o Dr. Avery em 12 das 17 temporada de Grey's Anatomy. Em entrevista à People, ele garantiu que será "eternamente grato" pelas oportunidades recebidas dentro da produção.
— A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas na televisão líder mundial é um presente que levarei para sempre. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de estar avançando com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e queridos amigos — comentou.
Atenção: spoilers abaixo!
A despedida de Jackson Avery começou nesta quinta-feira (6), com a exibição do 14º episódio da 17ª temporada na ABC. O personagem foi o foco do capítulo, que mostrou um pequeno acerto de contas do seu passado: ele decide pegar o carro e viajar até Montana, para enfrentar seu pai.
Há também o esperado reencontro com April. A personagem de Sarah Drew não aparecia na série desde 2018. O anúncio de uma participação especial da atriz gerou expectativa entre os fãs.
No episódio desta quinta, Jackson pede que a ex-mulher se mude com o atual marido para Boston, para que eles fiquem todos próximos e ele não se separe da filha Harriet. O detalhe é que April se separou, abrindo espaço para uma conversa cheia de emoções entre os dois - como os fãs tanto aguardavam.
Grey's Anatomy deve seguir destacando os movimentos de Jackson nos próximos episódios. A atual temporada está prevista para terminar no dia 3 de junho nos Estados Unidos.