A autora E.L James anunciou neste domingo (7) que vai encerrar a segunda trilogia do universo de Cinquenta Tons de Cinza ainda em 2021. O lançamento vai acontecer uma década após a estreia do primeiro livro da franquia.
O próximo romance se chama Freed e, embora esteja programado para sair em 1º de junho no Reino Unido, ainda não há data de publicação no Brasil. A obra é a continuação de Grey (2015) e Mais Escuro (2018), que recontam pela perspectiva do personagem Christian Grey a história de Cinquenta Tons de Cinza (2011), Cinquenta Tons Mais Escuros (2012) e Cinquenta Tons de Liberdade (2012).
De acordo com O Globo, a autora pretende fazer com que o público se aprofunde nas motivações do personagem. Em comunicado, ela diz que Christian é "desafiador, irritante e infinitamente fascinante".
Após o sucesso da trilogia original, as primeiras obras do universo de Cinquenta Tons de Cinza foram adaptadas ao cinema. Mais uma vez, o público teve uma ótima recepção: nas salas de exibição, os longas renderam mais de US$ 1,3 bilhão em bilheteria por todo o mundo.