Em sua primeira edição totalmente virtual, a Feira do Livro de Porto Alegre começa nesta sexta-feira (30), e vai até 15 de novembro. Para marcar a 66ª edição do evento, Zero Hora preparou um caderno digital - um flip em GZH, disponível para assinantes. Com 11 páginas, o especial reúne uma série de listas com dicas de obras - a Feira não está na Praça da Alfândega, mas os livros podem vir até nós.
Para começar, algumas personalidades da Capital, como o patrono da Feira, o escritor Jeferson Tenório, revelam quais foram os livros mais marcantes de suas vidas. O repórter Alexandre Lucchese lista autores em alta durante a pandemia e 10 obras sobre temas do momento. Também apresentamos lançamentos e clássicos que merecem ser conhecidos, 10 romances ambientados em Porto Alegre e 20 destaques recentes das histórias em quadrinhos.
Oito escritores gaúchos ou radicados no Rio Grande do Sul contam sobre o que estão produzindo. E o colunista Ticiano Osório escreve sobre cinco escritores que o cinema ama adaptar, de Shakespeare a Stephen King.
O caderno digital também apresenta um novidade. Quando folhar o flip, o leitor vai encontrar ícones indicando galerias de foto e janelas de vídeo. O novo recurso viabiliza um conteúdo ainda mais aprofundado e dinâmico.
Como acessar
O caderno digital poderá ser acessado pelo computador ou pelo aplicativo de GZH pelos assinantes de Zero Hora e pelos assinantes de GZH Total. Para instalar o aplicativo, pesquise por GZH na loja de aplicativos do seu celular. Veja como utilizar:
- Para instalar o aplicativo, pesquise por GZH na loja de aplicativos do seu aparelho (IOS ou Android)
- Se você não tem cadastro ou esqueceu, faça por meio deste link. O CPF deve ser o do titular da assinatura.
- Coloque seu e-mail e senha
- Clique no botão ZH Digital, no canto inferior direito