A manhã ensolarada deste sábado (2) animou ainda mais o público que aproveitou para passear na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre logo na hora da abertura das bancas. A programação iniciou com muitas risadas e animação de crianças de zero a cinco anos da Escola Educare.
Os pequenos autores colocaram no papel suas primeiras palavras e desenhos (no caso dos bebês) e viveram uma experiência de "gente grande": sentaram na Praça dos Autógrafos e assinaram suas obras.
A iniciativa, segundo a diretora Rejane Fraga, é uma forma de lembrar desde cedo a importância dos livros.
— Queremos trazer esses alunos para a Feira para que não apenas comprem os livros, mas para que tenham vontade desde cedo de ler essas histórias. É para isso que criamos esse projeto — explica.
A administradora Roberta Orengo, mãe do Mateus, de um ano e nove meses, não conseguia conter o sorriso ao ver o filho com seu próprio livro em mãos.
— Eu fico emocionada, até disse ontem no trabalho: eu tô indo na sessão de autógrafos do meu filho! — disse Roberta, segurando, orgulhosa, o pequeno autor.
A programação deste sábado segue com atrações também para os adultos. Entre os destaques, estão uma conversa com a patrona desta edição, Marô Barbieri, às 17h, na Sala O Retrato, dentro do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Ainda durante a tarde, haverá a sessão da escritora Martha Medeiros, que estará na Praça de Autógrafos assinando o livro O Meu Melhor, a partir das 16h30min.
A lista com todas atividades do evento, que vai até o dia 17 de novembro, pode ser conferida no site oficial da Feira do Livro.