A despedida ao ator, diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa reúne uma multidão na noite desta quinta-feira (6) no Teatro Oficina, em São Paulo, espaço que ele fundou em 1958. O artista morreu na manhã desta quinta, aos 86 anos, devido a complicações após ter mais da metade do corpo queimado em um incêndio em sua casa na terça-feira (4).
Estão presentes no local artistas como Leona Cavalli e Regina Casé, que publicou no Instagram uma imagem das flores que fãs e amigos depositaram para Zé Celso. O corpo do artista chegou ao local por volta das 23h.
Segundo o g1, foram entoados versos do samba-enredo Quatro Séculos de Paixão - História do Teatro Brasileiro, da Vila Isabel. As pessoas presentes também dançaram e fizeram saudações a orixás do candomblé.
Conforme testemunhas, o fogo teria começado na madrugada de terça por conta de um problema no aquecedor do apartamento de Zé Celso, localizado no bairro Paraíso. Amigos que o acompanharam até o Hospital das Clínicas relataram que o artista sofreu "muitas queimaduras" e foi entubado logo que a ambulância chegou em sua casa.
O Teatro Oficina é considerado o maior projeto de Zé Celso e um templo das artes cênicas brasileiras. O espaço fica localizado no Bixiga, em São Paulo. Foram mais de 60 anos à frente da companhia que é referência nacional.