A Travessa dos Cataventos, da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, transformou-se em um estúdio de rádio na tarde deste sábado. Ali, o grupo La Mínima, de São Paulo, apresentou o show de variedades Rádio Variété, na Rua com Você. Um dos destaques do espetáculo foi a presença do ator Domingos Montagner, estrela da novela Velho Chico, da TV Globo.
Por volta das 16h30min, o sistema de som já anunciava a "Rádio Variété, a rádio que você vê". E o público realmente acompanhou tudo de perto – teve radionovela, horóscopo, número de mágica e previsão do tempo, entre outros quadros. No palco improvisado na rua, Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim deram ritmo à programação da Varieté por meio da arte circense. Nem o frio espantou o público misto de crianças e adultos que, segundo a produção, chegou a mais de 700 pessoas.
– Vi o evento no Facebook e resolvi vir. Gosto de espetáculos de rua, achei muito bom. É diferente de ver o ator na TV, é outra energia, ficamos mais próximos – opina a administradora Mirian Durgante, 48 anos.
Leia também
Estrela de "Velho Chico", Domingos Montagner apresenta peça em Porto Alegre
Com Domingos Montagner, série "Romance Policial: Espinosa" estreia no GNT
Já Douglas Souza, professor de defesa pessoal tática de 37 anos, ficou sabendo da sessão pela TV neste sábado. Por isso, resolveu sair de sua casa, em Viamão, para prestigiar o trabalho de Montagner com a noiva, Karina Monteiro, 40 anos:
– O espetáculo lembra um teatro mais antigo, inspirado no passado. Mas não acho tão diferente ver o ator na TV ou ao vivo. Para mim, foi a mesma experiência.
Veja fotos do espetáculo:
Depois de aproximadamente uma hora, o trio de atores encerrou a programação da Rádio Variété. Para Montagner, a experiência de trabalhar fora do teatro e longe das câmeras é única.
– Espetáculo de rua com o frio, pela experiência que a gente tem, acaba prejudicado. Mas achei que o público correspondeu, só cresceu. A rua te pede uma atenção muito específica, uma noção de ritmo de espetáculo, ligado com o público o tempo inteiro. É uma sensação de estar levando a plateia pela mão – explica o artista, que recebeu ZH nos bastidores.
No domingo, o show de variedades segue no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, a partir das 11h. Mesmo com chuva, a apresnetação da peça será mantida.