Lançado em 2002 no Brasil, o longa-metragem nacional Cidade de Deus, será relançado neste ano no Oriente Médio e no Norte da África. A estreia nos cinemas deve ser no dia 22 de fevereiro, conforme anunciou a revista Variety nesta segunda-feira (12).
O projeto de relançamento é da distribuidora Front Row Filmed Entertainment, que também tem trabalhado para relançar outras produções clássicas e filmes cult na Arábia Saudita.
— O filme ocupa um lugar especial em nossos corações, foi a nossa primeira aquisição. Não podíamos lançá-lo nos cinemas devido às restrições de idioma impostas pelos cinemas e também porque não podíamos arcar com o orçamento necessário para se destacar, então foi direto para o DVD — explicou o CEO, Gianluca Chakra ao veículo norte-americano.
Sob direção de Fernando Meirelles e Kátia Lund, com Alice Braga, São Jorge e Douglas Silva no elenco, o filme é considerado um clássico brasileiro que retrata a história real de duas crianças que vivem na favela do Rio de Janeiro. Enquanto um se esforça para se tornar um fotógrafo e fugir da violência, o outro se torna um temido chefe de tráfico da região.
Depois dos países do Oriente Médio e do Norte da África, o longa deve chegar ao Reino Unido no dia 23 de fevereiro e no dia 15 de março à Irlanda. Indicado a quatro categorias no Oscar de 2004, Cidade de Deus (2002) está disponível no Globoplay para assinantes.