Estrela de Barbie (2023) e uma das grandes responsáveis pelo frisson em torno do filme, Margot Robbie comentou o fato de não ter sido indicada ao Oscar de melhor atriz para a premiação deste ano. Durante uma exibição do longa no Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG) na noite de terça-feira (30), também falou sobre a não-indicação de Greta Gerwig, a diretora e co-roteirista da superprodução com discurso feminista.
O fato de as duas não terem sido indicadas para concorrer na maior premiação do cinema justamente depois da onda cor-de-rosa que o filme causou pelo mundo gerou críticas entre fãs.
— Obviamente, acho que Greta deveria ter sido indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida. O que ela fez, realmente é. Mas foi um ano incrível para todos os filmes — disse Margot, segundo o portal americano Deadline.
Contudo, Barbie não passou despercebido na lista de indicações. Recebeu oito nomeações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator coadjuvante para Ryan Gosling. Margot ressaltou essa conquista. Ela também disse que a reflexão derivada do filme foi uma vitória incontestável.
— Nós nos propusemos a fazer algo que mudasse a cultura, afetasse a cultura, apenas causasse algum tipo de impacto. E já fez isso. Essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso — disse.