Inspirado em uma história real, o filme O Sequestro do Voo 375 chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7) resgatando um episódio marcante que ocorreu no final da década de 1980 no Brasil.
Dirigido por Marcus Baldini, a história se passa em uma época pós-ditadura militar, no ano de 1988, e acompanha o maranhense Raimundo Nonato (Jorge Paz), de 28 anos.
Certo dia, ele é demitido do seu emprego de tratorista e, sem qualquer perspectiva de futuro, decide sequestrar um avião comercial em Minas Gerais, que tinha como destino o Rio de Janeiro, na intenção de jogá-lo no Palácio do Planalto, em Brasília, para matar o então presidente da República, José Sarney, a quem culpava pela crise econômica do país.
Para salvar as mais de cem pessoas a bordo, o piloto Murilo (Danilo Grangheia), em meio ao desespero, começa a fazer manobras arriscadas com o avião até conseguir pousar com segurança em Goiânia.
O roteiro escrito por Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque teve como base o trabalho de uma década do pesquisador Constâncio Viana. O elenco ainda conta com os nomes de César Mello, Juliana Alves, Roberta Gualda, Gabriel Godoy, Arianne Botelho e Diego Montez.