Morreu nesta sexta-feira (30), aos 42 anos, o cineasta Cássio Pereira dos Santos. A notícia foi confirmada neste sábado (1º) pela atriz Guta Stresser em suas redes sociais. Ela trabalhou com Cássio no premiado longa Valentina (2020). A causa da morte ainda não foi divulgada.
"É com muito pesar que nos despedimos desse pequeno gigante, Cássio Pereira dos Santos, diretor de Valentina e de outros filmes, todos com a marca desse diretor generoso, talentoso e acertivo. Amigo, irmão, filho querido. Um coração enorme, deixa a nós todos, que trabalhamos com ele, e a sua família tão querida, meio órfãos e atônitos. Descanse em paz, Cássio querido, que os anjos te recebam e te levem para o colo do Criador. Maria Mãe Santíssima te acolha em seu amoroso colo e volte os misericordiosos olhos para todos nós, Grande Advogada Nossa, a Vós recorremos nesse vale de lágrimas. Salve Cássio Pereira dos Santos! Cassim querido, muita luz. Que sua passagem seja iluminada!! Força e carinho para sua família e para nós todos do lado de cá", escreveu Guta em uma foto ao lado de Cássio.
Em vídeo, a atriz falou mais sobre o cineasta.
— Hoje é um dia bem triste para mim, ontem perdemos um grande amigo, o Cássio, diretor, idealizador e roteirista de Valetina. Ele tinha uma sensibilidade gigante — disse ela, que relembrou as gravações do longa. — Cássio, nossa, cada dia me surpreendia mais por ser tão assertivo, saber o que queria, dominar o set. Muito generoso, gentil e carinhoso.