A família do ator Robert Cormier, que morreu aos 33 anos na última sexta-feira (23), se manifestou publicamente após o falecimento. Em depoimento ao The Hollywood Reporter, a irmã afirmou que o jovem astro morreu em decorrência de ferimentos sofridos em uma queda “trágica”. O artista foi resgatado para um hospital na cidade de Etobicoke, no Canadá, depois do acidente.
“Robbie era amado por muitos e sua morte inesperada nos deixou devastados”, declarou a família em comunicado. “Embora estejamos com o coração partido, nos confortamos com o amor e apoio esmagadores mostrados à nossa família pelos amigos, colegas e fãs de Robbie”, concluiu o texto, antes de agradecer aos funcionários do hospital e pedir privacidade durante o período difícil.
Em seu obituário, Cormier foi lembrado como “um atleta, ator e um grande irmão”. Também foi dito que “ele gostava de noites de cinema com sua família e admirava muito seu pai. Ele impactou muitas pessoas ao longo de sua vida, sejam familiares, companheiros de equipe e amigos”. O ator deixa os pais, Robert e Lisa, e suas irmãs, Brittany (Derek), Krystal e Stephanie, “que significaram o mundo para ele”.
Robert Cormier nasceu em 14 de junho de 1989 na cidade canadense de Toronto. Em 2016, fez sua estreia na televisão, em uma participação especial na série Designated Survivor. Três anos depois, conseguiu o primeiro papel de destaque ao ingressar no elenco da terceira temporada de Slasher. Entre os trabalhos mais recentes do ator, destacam-se Deuses Americanos e Heartland.
O perfil oficial da série Heartland prestou uma homenagem por meio de nota no Instagram: “Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Robert Cormier. Ele foi um membro adorado do elenco de Heartland nas duas últimas temporadas. Em nome do elenco e da equipe de Heartland, os nossos pensamentos estão com ele e sua família, que pediram privacidade durante esse momento difícil."