O jornal Daily Mail divulgou, recentemente, que um novo spin-off da saga de Harry Potter está sendo planejado pela Warner. De acordo com a fonte do portal, a produção terá participação de J.K. Rowling, autora da série de livros, e, ao que tudo indica, ela já está em contato com David Zaslav, um dos chefes da produtora.
As informações confirmam que se trata de uma série inspirada no universo mágico do bruxo. O lançamento deve ocorrer diretamente no streaming. A autora dos livros ainda não comentou as especulações. Ainda de acordo com a fonte, a produção já está sendo tratada como realidade.
— O spin-off de Harry Potter já está sendo falado como um fato para as pessoas que trabalham na HBO — afirmou.
A participação de J.K. Rowling no projeto é uma surpresa, pois ela foi acusada de transfobia por conta de algumas declarações polêmicas nas redes sociais. Em 2021, a escritora chegou a ficar fora do especial de 20 anos, De Volta a Hogwarts, que marcou o aniversário do lançamento do primeiro filme da saga. Com a situação, a escritora foi criticada pelos astros da franquia de filmes, Daniel Radcliffe e Emma Watson.
Recentemente, após fazer uma publicação se solidarizando com Salman Rushdie, escritor vítima de atentado por intolerância religiosa, J.K. foi ameaçada de morte nas redes sociais, e a Warner se manifestou apoiando a autora.
"A Warner Bros Discovery condena fortemente as ameaças contra J.K. Rowling. Nós estamos juntos a ela e a todos os autores, contadores de história e criadores que bravamente expressam sua criatividade e opiniões. A empresa condena qualquer forma de ameaça, violência ou intimidação", dizia a nota.