A escritora J.K Rowling, conhecida por criar a série Harry Potter, sofreu uma ameaça de morte no Twitter. Depois de manifestar sua indignação com o ataque contra o também autor Salman Rushdie, um usuário respondeu em sua publicação, afirmando que ela também está sob o risco de um atentado.
"Estou me sentindo muito mal agora. Espero que ele fique bem", escreveu Rowling sobre a tentativa de homicídio de Rushdie. Na sequência, o usuário @MeerAsifAziz1 a respondeu com as seguintes: "Não se preocupe, você é a próxima".
A autora, então, pediu ajuda ao suporte da plataforma e agradeceu às manifestações de apoio que recebeu. "Obrigado pelas mensagens. A polícia já está envolvida nesta e em outras ameaças", escreveu ela.
O dono do perfil que ameaçou a autora, que agora já está desativado, se intitulava como "estudante, ativista social, ativista político e ativista de pesquisa".
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, Meer Asif Aziz é paquistanês e extremista islâmico. Além da ameaça explícita, ele teria elogiado várias vezes o homem que cometeu o ataque contra Rushdie, Hadi Matar, de 24 anos.
Ameaçado de morte por extremistas seguidores do Aiatolá Khomeini desde os anos 1980, Rushdie, de 75 anos, estava na Chautauqua Institution para falar sobre a importância de os Estados Unidos darem asilo a escritores exilados. Enquanto ele estava sendo apresentado pelo mestre de cerimônias, foi atacado a facadas. É o que testemunhas disseram à polícia local.