A atriz cubana Ana de Armas chamou a atenção na internet nesta quinta-feira (16) por conta do primeiro teaser de Blonde, filme da Netflix em que ela encarna a diva de Hollywood Marilyn Monroe.
Na prévia, a personagem aparece chorando e rezando para que uma mulher apareça e não a abandone, enquanto o maquiador tenta consolá-la e retoca sua maquiagem. Após flashes de cenas recriando grandes momentos da carreira de Marilyn, fica subentendido que a figura esperada é a própria atriz, sua persona pública. Ana aparece sorrindo de forma surpreendentemente parecida com a da diva no final do clipe.
O longa é dirigido por Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James), que promete que a produção será quase documental, retratando toda a vida de Marilyn, que morreu em 1962, aos 36 anos. O cineasta vem trabalhando no roteiro desde 2008 e no desenvolvimento, desde 2010.
"É uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem de lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido", comentou Dominik.
O filme é baseado no livro de Joyce Carol Oates e o elenco conta também com Adrien Brody (O Pianista), Julianne Nicholson (Mare of Easttown), Bobby Cannavale (Homem-Formiga), Scoot McNairy (Batman vs. Superman) e Garret Dillahunt (Fear the Walking Dead).
Conforme indicado no final da prévia, Blonde deve ser lançado em 23 de setembro.