O ator Milton Gonçalves, que faleceu na segunda-feira (30), ganhará um documentário sobre sua vida. Segundo Alda, uma das filhas do artista, os familiares estão reunindo materiais para a realização da obra.
As preparações para o início das gravações ocorreram quando o ator ainda estava vivo, fato que o deixou bastante feliz, segundo a filha. O intuito do documentário é contar a história de Milton sob a perspectiva da família.
— Vai ser um filme do ponto de vista familiar, mostrando o pai e marido amoroso que foi. Esperamos lançar em breve — disse Alda durante o velório, nesta terça-feira (31).
Milton morreu aos 88 anos, em sua casa no Rio de Janeiro, devido a complicações de saúde causadas por um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, sofrido em 2020. O ator chegou a ficar três meses internado em um hospital, na época.
O artista teve uma carreira sólida, tendo participado de mais de 60 filmes, além de mais de 40 novelas na Globo. Na emissora, tinha o crachá de número 141 e ainda atuou em diversas minisséries e especiais.
Entre os trabalhos mais lembrados do artista estão O Bem-Amado (1973), Roque Santeiro (1985), Sinhá Moça (2006) e Lado a Lado (2012), trabalhou pelo qual acabou ganhando um Emmy Internacional.