Durante o 28º Festival EnergaCamerimage, o astro Johnny Depp recebeu o prêmio Golden Frog por sua atuação em Minamata. Devido à pandemia do coronavírus, ele não pôde comparecer à cerimônia. Contudo, mandou uma foto recebendo o troféu nas Bahamas, atrás das grades. "Saudações de Johnny Depp das Bahamas. Claro, com um Golden Frog da EnergaCamerimage", afirma a publicação do evento no Instagram.
O último ano foi bastante conturbado para o astro. Em meio ao divórcio com Amber Heard, ela o acusou de violência doméstica, levando Depp a perder o papel de Jack Sparrow em Piratas do Caribe, uma de suas mais icônicas atuações. Depois, o jornal britânico The Sun o chamou de "agressor de mulheres", Depp os processou, mas acabou perdendo a batalha judicial.
Por conta do resultado, o ator foi afastado da franquia Animais Fantásticos, onde interpretava Gellert Grindelwald. O resultado gerou reação de fãs de Depp na internet, que fizeram uma petição online apontando que Amber "foi denunciada como abusadora doméstica" por Depp. O texto também afirma que a atriz tenta arruinar a carreira do ator desde o divórcio com "falsas alegações de abuso" e fazendo com que ele seja retirado de seus projetos.