Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (6), Johnny Depp, de 57 anos, revelou que não vai mais interpretar Gellert Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, do universo de Harry Potter.
"Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com esse pedido", diz o ator na nota.
O anúncio ocorre poucos dias após Depp perder a ação que movia contra um jornal inglês que o chamou de "agressor de esposas". A reportagem afirmava que ele havia agredido sua então esposa, a atriz norte-americana Amber Heard, 34 anos, e fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalá-lo para o próximo filme da franquia, mesmo após as denúncias de violência doméstica feitas contra ele.
Em decisão favorável ao jornal, o juiz disse "que a grande maioria das alegadas agressões à sra. Heard pelo sr. Depp foram provadas de acordo com o padrão civil". Em outro trecho, também refuta a tentativa do ator de caracterizar Amber como uma "gold-digger" - em português, "golpista" ou "interesseira".
No comunicado, Depp disse que vai recorrer da decisão: "O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento."