A atriz Anne Hathaway se pronunciou, nesta quinta-feira (5), a respeito da polêmica sobre sua personagem no remake de Convenção das Bruxas. Em clipes de divulgação, a bruxa protagonizada por ela tem alguns dedos faltando nas mãos, como se isso a tornasse assustadora. As cenas geraram uma série de críticas por associar uma imagem negativa às pessoas com deficiência.
Anne escreveu em seu perfil no Instagram que, se tivesse conhecimento da temática anteriormente, não teria permitido que a personagem saísse do papel. "Me permitam começar dizendo que eu me esforço para ter empatia com os sentimentos e experiências dos outros não para ser politicamente correta, mas porque não magoar os outros é um nível básico de decência que todos nós deveríamos ter. Enquanto alguém que acredita na inclusão e realmente detesta crueldade, eu devo a todos vocês desculpas pela dor que causei", escreveu.
A atriz ainda clamou por perdão. "Eu especialmente quero pedir desculpas para as crianças com alteração de membros. Agora que eu aprendi, eu prometo que vou melhorar. E eu devo um pedido de desculpas especial àqueles que amam vocês tanto quanto eu amo meus filhos. Me desculpem por ter decepcionado a família de vocês", finaliza o texto.
Convenção das Bruxas tem estreia prevista para o dia 19 de novembro nos cinemas brasileiros.