Em resposta a uma petição online que pede sua saída do elenco de Aquaman 2, a atriz Amber Heard anunciou que continuará na produção. Promovida por fãs de seu ex-marido, Johnny Depp, a campanha afirma que Amber era uma "abusadora doméstica" e que teria acusado o ator de abuso para arruinar a carreira dele.
"Rumores pagos e campanhas pagas nas redes sociais não ditam (decisões de elenco) porque não têm base na realidade", afirmou Heard ao site EW. "Apenas os fãs realmente fizeram Aquaman e Aquaman 2 acontecerem. Estou animada para começar no próximo ano", acrescentou.
O movimento vem na esteira da demissão de Johnny Depp de Animais Fantásticos 3 após ele perder a ação que movia contra um jornal inglês que o chamou de "agressor de esposas". A reportagem afirmava que o ator havia agredido Amber Heard enquanto eles estavam casados e fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalá-lo para o próximo filme da franquia, mesmo depois das denúncias de violência doméstica feitas contra ele.
Em decisão favorável ao jornal, o juiz disse "que a grande maioria das alegadas agressões à sra. Heard pelo sr. Depp foram provadas de acordo com o padrão civil". Em outro trecho, também refuta a tentativa do ator de caracterizar Amber como uma "gold-digger" - em português, "golpista" ou "interesseira".
Heard interpreta Mera em Aquaman. Até o momento, a Warner não divulgou detalhes sobre o elenco e a data de início da produção.