Apesar de ter sido convidado pela Warner Bros. a pedir demissão de Animais Fantáticos 3, Johnny Depp irá receber seu pagamento integral pelo trabalho, no qual interpretaria o vilão Grindelwald pela terceira vez. Seu salário era de dez milhões de dólares, maior do que de seus colegas de elenco Jude Law e Eddie Redmayne, de acordo com o The Hollywood Reporter.
Segundo o jornal, o contrato do ator prevê que ele receba mesmo que o filme não seja produzido. Ao contrário de outros acordos, o de Johnny Depp não teria uma cláusula de moralidade, que desobrigaria o estúdio a pagar o ator em caso de mau comportamento fora do set.
A demissão de Depp pela Warner vem na esteira da polêmica envolvendo o processo que o investiga por agressão doméstica a sua ex-esposa, Amber Heard. No início do mês, o ator perdeu uma ação que movia contra um jornal inglês que o chamou de "agressor de esposas". A reportagem ainda fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalá-lo para o próximo filme da franquia, mesmo após as denúncias de violência doméstica feitas contra ele.
Desde que o caso veio à tona, em 2017, a franquia é criticada por escalar Depp. No entanto, o apoio de J.K. Rowling ao ator, que nega os abusos contra a ex-esposa, fez com que o estúdio o mantivesse no elenco. A decisão foi revertida na última sexta-feira (6), poucos dias após a derrota no processo contra o jornal.