O relacionamento conturbado entre Johnny Depp e Amber Heard segue ganhando novos capítulos. Nesta semana, fãs do ator amplificaram uma antiga campanha para que a atriz seja demitida de Aquaman 2.
Na manhã desta quinta-feira (12), uma petição online já possuía mais de 1 milhão de assinaturas. O texto diz que "Amber Heard foi denunciada como abusadora doméstica por Johnny Depp. Em seu processo, Johnny Depp descreve muitos incidentes de violência doméstica que sofreu nas mãos de sua (então) esposa Amber Heard, incluindo um incidente em que ela o socou duas vezes no rosto e outro em que ela quebrou seu dedo com uma vodca garrafa, e seu dedo teve que ser recolocado cirurgicamente. Ele carregará a cicatriz pelo resto de sua vida".
Os fãs de Depp se baseiam em um áudio vazado, atribuído a Heard, que indica que ela também teria agredido o ex-marido. A petição também afirma a atriz tenta arruinar a carreira do ator desde o divórcio com "falsas alegações de abuso" e fazendo com que ele seja retirado de seus projetos.
O texto da petição está registrado com data de 9 de novembro de 2020, três dias após Depp anunciar que não vai mais interpretar Gellert Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, do universo de Harry Potter.
A revelação ocorreu depois que ele perdeu a ação que movia contra um jornal inglês que o chamou de "agressor de esposas". A reportagem afirmava que o ator havia agredido Amber Heard enquanto eles estavam casados e fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalá-lo para o próximo filme da franquia, mesmo após as denúncias de violência doméstica feitas contra ele.
Em decisão favorável ao jornal, o juiz disse "que a grande maioria das alegadas agressões à sra. Heard pelo sr. Depp foram provadas de acordo com o padrão civil". Em outro trecho, também refuta a tentativa do ator de caracterizar Amber como uma "gold-digger" - em português, "golpista" ou "interesseira".
Depp prometeu recorrer da decisão. Mesmo fora de Animais Fantásticos, ele ainda receberá o salário integral pelo próximo filme da franquia.