As filmagens da nova aventura de Batman nos cinemas tiveram de ser suspensas após o protagonista, Robert Pattinson, testar positivo para covid-19. A produção havia sido retornada há poucos dias, em estúdios próximos a Londres, na Inglaterra. As informações são da revista Vanity Fair.
Em comunicado, a Warner Bros. confirmou que as gravações foram suspensas, porém, não entrou em detalhes sobre quem seria o infectado. “Um membro da produção de Batman testou positivo para covid-19 e está isolando de acordo com os protocolos estabelecidos. A filmagem está temporariamente parada”, disse a nota. Fontes da revista, contudo, confirmaram se tratar do astro.
As gravações do filme de Matt Reeves começaram em fevereiro deste ano, mas foram suspensas em março por conta da pandemia. O longa-metragem está previsto para chegar aos cinemas em outubro de 2021.
Pattinson interpreta o personagem após performances recentes de Christian Bale e Ben Affleck. Aos 34 anos, ele é o ator mais novo a interpretar o herói da DC.
Nesta nova produção, o milionário Bruce Wayne estará no início de sua vida dupla como vigilante da cidade de Gotham, apesar de não ser uma história de origem. O filme deve ser focado nos primeiros anos do protagonista enfrentando o crime.
O primeiro trailer, divulgado durante a DC FanDome, em 22 de agosto, já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações, apenas em sua versão legendada em português. Confira: