Antigo conhecido dos leitores dos quadrinhos, o grupo Aves de Rapina, formado por heroínas e anti-heroínas da DC Comics, ganhará um filme. O papel de destaque será o da Arlequina, personagem que surgiu como aliada do Coringa, inimigo do Batman, e ganhou maior popularidade entre o público quando integrou o filme Esquadrão Suicida (2016). Ganhou o carinho definitivo ao ser interpretada pela estrela Margot Robbie.
Nesta segunda-feira (28), a atriz divulgou uma foto vestida com os trajes coloridos de Arlequina em seu Instagram. Também foi divulgado um teaser do filme mostrando os personagens principais da produção da DC. Além da própria vilã, que foi perdendo as características de malvada com a evolução da personagem, o elenco conta com a heroína Canário Negro, a vigilante do crime Caçadora, a assassina Cassandra Cain e a ex-policial Renee Montoya. Os vilões serão dois adversários do Batman: Máscara Negra e Victor Zsasz.
O filme é uma nova aposta da DC em personagens femininas, na esteira do sucesso recente de Mulher-Maravilha. Surgidas nas histórias do Homem-Morcego e depois alçadas à série própria, as Aves de Rapina formam uma equipe de garotas combatentes do crime, e também será dirigido por uma mulher, a ainda pouco conhecida diretora Cathy Yan. Aliás, especula-se que o filme seja produzido somente por mulheres.
A previsão de estreia é apenas para 2020, mas o filme já ganhou um subtítulo que indica a transformação da personagem principal: Aves de Rapina - a Fantabulosa Emancipação de Uma Certa Arlequina. Enquanto os fãs partilham expectativas sobre como o filme tratará cada um desses personagens, e que destino dará a eles, conheça um pouco da história que tiveram nos quadrinhos.
Arlequina
A anti-heroína ganha vida com a atriz Margot Robbie, essa é a segunda vez que a australiana interpreta a parceira do Coringa, a primeira atuação foi em Esquadrão Suicida (2016). Antes de se aliar ao grupo de vilões, Arlequina trabalhava como psicóloga e ao fazer o acompanhamento terapêutico do Coringa acabou se tornando sua cúmplice. A personagem é uma vilã, mas devido a popularidade de Arlequina, que foi incorporada aos HQs em 1992, ela ganhou traços mais amigáveis, agora ela é a líder do grupo de heroínas.
Canário Negro
Chamada Dinah Laurel, ela herdou a função de heroína da mãe, que era a Canário Negro original. Será interpretada pela atriz Jurnee Smollett-Bell. Ela tem conhecimento de artes marciais e um grito estridente, que produz ondas superpoderosas. Tem ligação afetiva com o Arqueiro Verde. Na série Arrow, produzida pelo canal CW, que apresenta outras versões dos heróis da DC, a personagem é interpretada por Katie Cassidy.
Renee Montoya
Criada em 1990 para a HQ do Batman, a personagem ganhou maior notoriedade nos anos 2000, período em que as histórias de Batman se voltaram para acontecimentos mais maduros e realista, foi nessa época que a personagem se assumiu lésbica. Montoya é uma detetive do Departamento de Polícia de Gotham City que quando não está a trabalho, investiga crimes com o alter ego Questão, versão feminina recente de um personagem mais antigo da DC. Rosie Perez, da série Rise e de muitos filmes de sucesso nos anos 90, é a responsável por interpretar a a heroína.
Caçadora
Quem acompanhava a animação Liga da Justiça já se deparou com alguns episódios dedicados às aventuradas da anti-heroína e vigilante Helena Bertinelli, que luta contra a máfia e agiotas. Sua primeira aparição no Universo DC se deu em 1947, mesmo com tempo de casa a personagem nunca teve muita notoriedade nas produções da editora. Seu estilo solitário e independente que se assemelha com elementos noir agrada ao público que busca novas performances de mulheres derivadas dos quadrinhos. Mary Elizabeth Winstead (de Scott Pilgrim Contra o Mundo e Rua Cloverfield nº 10) foi escalada para interpretar a personagem. Na série Arrow, já foi interpretada por Jessica De Gouw.
Cassandra Cain
Ela pode ser considerada uma anti-heroína da DC: filha de um casal de assassinos de renome internacional, ela foi privada do contato humano desde pequena para que pudesse virar uma matadora eficiente e sem piedade. Sua habilidade são as artes marciais. Será vivida pela atriz Ella Jay Basco.
Máscara Negra
Na infância, Roman Sionis foi amigo de Bruce Wayne, mas o destino os colocou em lados diferentes. Ao arruinar os negócios da indústria de cosméticos da família, Roman decide testar um novo produto na namorada, só que acaba desfigurando o rosto dela. Quem salva a empresa de um escândalo é o próprio Bruce Wayne, fazendo com que Roman sinta-se humilhado e com sede de vingança. Assim ele cria uma identidade nova e vira o vilão Máscara Negra. Originalmente, o vilão usava uma máscara de madeira em forma de caveira. Após uma luta com o Batman em que a máscara pegou fogo, Sionis ficou com o rosto permanentemente desfigurado. Será vivido pelo célebre Ewan McGregor.
Victor Zsasz
Um dos vilões do filme é o serial killer que assassina suas vítimas com uma faca e registra no corpo um corte a cada nova morte. Criado em 1992, o personagem é um Batman pelo avesso. Milionário, tem os pais mortos em um acidente de barco, e desenvolveu com a tragédia depressão, o que o fez gastar toda sua fortuna com jogos e drogas até se voltar para o crime. O ator Chris Messina interpretará o personagem. Chris atuou em produções de diversos gêneros, indo de comédia romântica a terror. O personagem também já ganhou uma encarnação diversa na série Gotham, interpretado por Anthony Carrigan.