A Fundação Iberê Camargo (FIC) anunciou que deverá abrir um edital no início de novembro para definir a exposição que ocupará o quarto andar da sua sede, no número 2.000 da Avenida Padre Cacique, no primeiro semestre de 2018. Os projetos artísticos inscritos serão selecionados até o final deste ano.
É a primeira vez que a instituição lança um edital para escolher uma exposição. Segundo comunicado da FIC, "o objetivo da ação é oferecer aos produtores culturais, artistas, curadores e coletivos uma alternativa para o desenvolvimento de suas atividades, de modo a garantir uma programação mais diversa e dinâmica à Fundação, a qual esteja articulada com a comunidade e responda às suas demandas e propostas artísticas".
A medida integra o plano de reposicionamento institucional que tem guiado diversas atividades recentes da FIC, "num esforço que inclui o desenvolvimento de uma programação mais propositiva e colaborativa".
O quarto andar da FIC atualmente abriga a mostra NO DRAMA, com obras de Iberê Camargo. Os outros andares estão ocupados pela coletiva Vivemos na Melhor Cidade da América do Sul, cuja programação paralela inclui performances e shows que tem movimentado a Fundação nos finais de semana. As duas mostras podem ser visitadas até o dia 17 de dezembro, aos sábados e domingos, das 15h às 20h (novo horário de funcionamento, vigente a partir de 21 de outubro).