Boleiros da Sabi
Na foto, da esquerda para a direita, estão, em pé: Nelson, Osvaldo*, Tatão, Dante, Mário e Beto Viana*. Agachados: João, Fred, Nilo, Claudinho*, Beto Loth* e Betinho. E ainda faziam parte do plantel e da comissão técnica: André, Beto Porporatti, Celso, Cláudio Loxa, Joni, Jorge Sapateiro, Márcio, Mico, Neyzinho, Pauletti, Pedro, Peru, Rodolfo, Schmitt, Tóto e Zé. Treinadores: Airton Fraga, Ingo* e Paulo Kun. Diretoria: Boinha e o presidente da época, Paulo Viana.
Boleiros da Sabi são atletas oriundos do futebol de salão, que jogaram na Sociedade Amigos Balneário Ipanema na década de 1970, sendo que no dia 11 de maio de 1979, na quadra do Colégio Rosário, com narração da Rádio Gaúcha, a Sabi venceu o Inter por 1 a 0. Após o jogo, ocorreu alegre comemoração no Restaurante Bologna.
Agora, no dia 11, próximo sábado, será realizado o terceiro encontro, com um churrasco, ao meio-dia, no qual pretendem reunir 60 amigos. Alguns não se veem há mais de 30 anos e estão vindo de outros Estados, como São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina, além de várias cidades do interior do RS. Todos têm em comum a origem no bairro Ipanema.
A turma agradece à atual diretoria por proporcionar que esta confraternização seja realizada "no palco das grandes histórias e conquistas': a sede da Sabi (Avenida Guaíba, 1.472 – Ipanema, Porto Alegre).
*In memoriam
Colégio Farroupilha, 1952
Reencontrar seus colegas de escola após 65 anos da formatura? Um grupo de formandos do ano de 1952 irá viver essa experiência no próximo dia 11, sábado, no Colégio Farroupilha. A turma procurou a escola para organizar um almoço, que reunirá cerca de 20 ex-alunos, incluindo pessoas que já não moram em Porto Alegre, como Emílio Schlabitz, que virá dos Estados Unidos para rever os amigos.
"Nossa relação com o Farroupilha é muito profunda, pois nele modelamos nossas vidas, aprendemos muito, tivemos muitos bons momentos e, por causa disso, nossa saudade é imensa", afirma o ex-aluno Carlos Neujahr.
O grupo é formado por ex-alunos de duas turmas de 1952. Entre as histórias compartilhadas pela turma, está a do casal Hiran e Daisy Goidanich. Os dois se conheceram no colégio e estão casados há 58 anos. "Ela se chamava Daisy Viana Schneider e tinha quase 15 anos. Eu já estava próximo dos meus 18", lembra Hiran, que diz ser grato ao seu pai por tê-lo matriculado no Colégio Farroupilha, ao qual ele se refere como "cupido" por ser o único de Porto Alegre onde meninos e meninas estudavam juntos naquela época.
Informações pelo telefone (51) 99349-5351.
Colégio Agrícola de Frederico
A associação dos ex-alunos e ex-servidores do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen está convidando para o 22º Encontro, que será realizado no próximo sábado, dia 11, na sede campestre do colégio. O evento inicia-se às 10h com o credenciamento. Às 12h, o churrasco será servido. Inscrições pelo link http:www2.fw.iffarroupilha.edu.br/encontro
Interessados em participar da celebração podem entrar em contato pelos telefones (55) 99975-8252, (55) 99622-0473 e (55) 3744-8900 ou pelos e-mails darley_ardenghy@hotmail.com e anarosalocatelli@hotmail.com