Até o dia 5 de janeiro, a Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943, em Porto Alegre) recebe a mostra coletiva Observar É Crer; Pintar É Crer Duas Vezes. A exposição homenageia o pintor porto-alegrense Gelson Radaelli (1960-2020).
Com curadoria de Nicolas Beidacki, são exibidos trabalhos de 10 artistas, entre eles o próprio Radaelli, Eduardo Haesbaert, Frantz, Guilherme Dable e Lilian Maus. São cerca de 20 obras expostas, todas explorando a linguagem da pintura a partir de diversos suportes, desde a tela tradicional até sua intersecção com a instalação. Técnicas diversas como acrílica, óleo e inclusive a aquarela compõem o repertório das obras selecionadas, que buscam valorizar legado do artista morto há exatos quatro anos.
Encerrando a temporada de 2024, a Ecarta também recebe neste mês a mostra Sempre Venho, Talvez, Daquele Outro Porto, com trabalhos da artista Pamela Zorn. Essa exposição integra o Projeto Potência, cujo foco é apoiar o trabalho de jovens em ascensão na cena artística local.
Tanto Observar É Crer; Pintar É Crer Duas Vezes quanto Sempre Venho, Talvez, Daquele Outro Porto podem ser visitadas de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. A entrada é franca. Saiba mais em ecarta.org.br.
As “Linhas de Força” de Pedro Cassel
Nesta sexta (6), às 19h, Pedro Cassel apresenta Linhas de Força no Teatro Oficina Olga Reverbel. No repertório, estão canções de toda a sua carreira. Ingressos em theatrosaopedro.rs.gov.br.
A arte do grafismo
A galeria Zigwall Arts recebe, até a próxima sexta-feira, That Type of Art, mostra com dezenas de trabalhos de artes gráficas. A abertura é sexta, às 19h, com entrada gratuita.
Crypta no bar Opinião
O grupo de death metal Crypta traz a Porto Alegre a turnê Shades of Sorrow. A apresentação será sexta, às 21h30. Os ingressos estão disponíveis na Sympla.