O cantor Edu Berdí, que se define como um "romântico contemporâneo", apresenta seu novo disco, Quase Paralelas, nesta quinta-feira (6), às 20h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°), em Porto Alegre. O álbum já está disponível nas plataformas digitais. São oito canções inéditas, incluindo a voz e violão Essa Canção, Seu Coração, a dançante Quase Paralelas e as baladas Quero Dizer e Eu Vou Pagar pra Ver. Também há uma releitura de Eu Te Amo (Chico Buarque/Tom Jobim).
No show, Edu estará acompanhado de banda e terá como convidados a dupla Claus e Vanessa, o compositor e guitarrista Léo Henkin, dos Papas da Língua, e a cantora Ana Karina. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos no site theatrosaopedro.rs.gov.br.
Instalação de André Severo
Instalação de longa duração do artista, curador e produtor cultural André Severo, Fachada será inaugurada nesta quinta-feira, às 18h, no Espaço Maurício Rosenblatt, que fica no terceiro andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre.
A obra faz parte de uma série de instalações realizadas por Severo a partir de apropriações e reconstruções de portões, fachadas de residências e muros recolhidos de ambientes urbanos. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 20h. Enquanto estiver exposta, a instalação será constantemente ativada por meio de ações do artista.
Leandro Bertolo no Peppers
O compositor, cantor e violonista Leandro Bertolo apresenta nesta quinta, às 21h30min, no Sgt. Peppers (Av. Quintino Bocaiúva, 256), na Capital, show do disco A Flor do Som, lançado durante a pandemia.
Bertolo estará com banda e receberá a cantora e compositora White Hill, o compositor e instrumentista Ed Souza e o baterista Edinho Espíndola. Ingressos no local a R$ 30. Reservas pelo WhatsApp: (51) 99951-5656.
Último episódio
O último episódio da temporada de Linha Direta vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h55min, na RBS TV, com apresentação de Pedro Bial, retomando um caso que começou a ser gravado pelo próprio programa, em sua versão antiga, em 2006.
Em abril daquele ano, Ricardo Luís Antunes da Silva foi sequestrado, agredido, queimado e atropelado por três homens após ser atraído para um suposto encontro com Anelize Matteoci Loperlogo, mulher que ele havia conhecido em um bate-papo online. Em meio a depoimentos contraditórios, ela e sua mãe foram acusadas de encomendar o crime e seguem foragidas.