Obras de Vera Wildner e família
Produções de três artistas visuais da mesma família foram selecionadas pela curadora Maria Amélia Bulhões para a mostra Sob Forma de Oração. Com inauguração nesta quarta-feira (12), às 18h, a exposição reúne obras de Vera Wildner (1936-2017, autora da obra acima), de sua filha, Karin W. Paiva, e de seu sobrinho, André Santos. Além do laço sanguíneo, outra semelhança que aproxima as produções dos artistas é o interesse de refletir sobre temas que são considerados mistérios da vida.
A mostra ficará em cartaz no Porão do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10) até o dia 26 de maio. Com entrada franca, o local recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.
Sogra que te pariu
Estreia nesta quarta, na Netflix, a segunda temporada de Sogra que te Pariu, comédia na qual Rodrigo Sant’Anna interpreta a intrometida e descontraída Dona Isadir.
Nos novos episódios, depois de passar alguns meses na prisão onde aprendeu golpes de WhatsApp, fez amizades e se apaixonou, a sogra encontra agora uma nova desculpa para se manter na casa de seu filho Carlos (Rafael Zulu) e da nora Alice (Lidi Lisboa): cuidar do novo neto que está a caminho. De acordo com a sinopse, junto com a inseparável Fátima (Solange Teixeira), ela vai arrastar a família para roubadas cada vez maiores.
Música e vinho no Theatro Fuga
Mari Kerber será a atração desta quarta (12) do Jazz Engarrafado, um projeto do Theatro Fuga (Rua dos Andradas, 673), na Capital, que une música e degustação de vinhos. Em formato de trio, a pianista estará acompanhada de Júlia Pezzi e Rhuan de Moura no show que se inicia às 21h.
Além de composições autorais, os músicos levam ao palco interpretações de arranjos instrumentais e cantados de clássicos do jazz e do blues. A apresentação contará, ainda, com momentos de improvisação entre os músicos. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser adquiridos em Sympla, com taxas, ou no local.